Ads 468x60px

Maquiando em Pouso Alegre

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tutorial - Esfumado Básico Fácil



Juntei a pouca coragem que eu tenho de me fotografar para fazer este tutorial quando outro dia reparei que faço um esfumado bom e rápido em menos de 5 minutos, então me lembrei de como eu fazia gambiarras por horas tentando esfumar os olhos, porém sem conseguir nada substancial. Muita gente tem medo de usar sombra... Mas com um pouco de prática tudo se resolve!

 Esta é a base para fazer qualquer olho - de básico a colorido, de clarinho a escuro. Para fazê-la, eu uso 4 cores de sombra neutra e uma colorida (no final do post tem foto do resultado final).

As sombras que usei foram:



1- Uma sombra cor de pele acetinada (Nude, da Nyx)
2 - Sombra marrom terroso opaco (arrancada da paleta de 180 cores) - Esta é a cor que mais uso, tá até aparecendo o fundinho!
3 - Sombra marrom café opaca (Trio de sombras Marchetti)
4 - Sombra preta opaca (Coal, da Mary Kay) - Não está na foto da paleta porque ela fica separada
5 - Sombra verde-dourada (Duo da Avon de 5 anos atrás - esse pan de sombra foi o que restou)
6 - Sombra iluminadora branca (Crystalline, da Mary Kay).


Vamos ao tutorial?

 Eu sempre começo com o pincel de sombra clássico. Pego um pouco de sombra nude e aplico abaixo do osso da sobrancelha sem muito cuidado, arrastando a cor para o côncavo, criando uma superfície mais "esfumável".


(Não vale rir da sobrancelha zoada!)




Em seguida aplico um marrom médio (terroso, neste caso) fazendo o "V", então puxo um pouco para o côncavo.



O passo seguinte é usar um marrom bem escuro e aplicar um ponto de sombra escura no canto externo, esfumando com movimentos circulares e puxando um tiquinho também para o côncavo.





Então sujo de preto o canto externo com um pincel de detalhes, depois esfumo com movimentos circulares pequenos até a sombra se fundir no conjunto.





Em seguida aplico na pálpebra móvel a cor que dá na telha, depois ilumino o canto interno do olho. Hoje foi o verde, mas podia ter sido azul, rosa, cobre... Só não gosto muito de combinar maquiagem com roupa, mas como também não gosto de regras... Faço o que dá vontade!




 Acho marrom a cor mais versátil do mundo e é sempre a primeira sombra da paleta que acaba, pois ele pode suavizar as cores mais intensas e deixá-las mais elegantes. Também pode substituir o marrom por preto ou cinza e misturar com azul, amarelo, enfim... Esfumar é bem simples e te dá a chave de entrada para o uso das sombras que antes você jurava que nunca iria usar.



E aí, que achou do meu tutorial? Comente! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Visite meu Portfólio!

Clique aqui