Maquiando em Pouso Alegre

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Olho Marrom + Glitter + Delineado

Olá meninas! Eu sei que a Clara quer me matar, por que faz séculos que eu não posto nada mesmo estando cheia de coisas pra postar. Sorry, vou tentar o máximo postar com mais frequência. Bom, o olho que eu venho mostrar pra vocês hoje, é um olho relativamente simples, e muito versátil. Relativamente simples, por que o "tchan" dele é o delineado, tem que fazer certinho, se não, não rola. Eu não fotografei o passo a passo desse olho. Então vou explicar como eu fiz, e caso vocês se interessem depois eu posto a técnica, que é bem simples e dá pra aplicar com qualquer cor.




Bom, pra esse olho eu usei a sombra marrom mais escura da minha paleta de 180 cores (Essa linda aqui...). Mas qualquer sombra marrom MATTE serve. Deve ser matte (sem brilho) por que já estaremos usando o brilho do glitter. Esse glitter que eu usei é um da Contém 1g que eu nem sei se existe mais. Mas qualquer glitter branco ou clarinho que vocês tiverem serve também. Usei também uma sombra prata bem clara. Vocês também vão precisar de delineador preto (Eu usei essa gracinha aqui, e recomendo a todo mundo.), lápis de olho preto (esse que eu usei é da Natura Una, de longa duração) e máscara para cílios preta (eu usei a Magnify, da Avon).


Bom, eu sempre começo pelo canto interno do olho, nesse tipo de olho. Já a Clara prefere começar pelo canto externo, mas vai da preferência e estilo de cada uma de vocês. Bom, eu começo usando a sombra prata no canto interno do olho, até o meio da pálpebra. Depois, uso a sombra marrom no canto externo, marcando bem a linha do côncavo. Quando as duas sombra se encontrarem, no meio da pálpebra, é muito importante misturá-las bem pra que não fique uma linha dividindo o seu olho, e também pra criar um tom intermediário entre as duas sombras. 


Ao passar a sombra marrom, lembre-se de levá-la até mais que o meio do olho, acompanhando a linha da pálpebra, pra que dê um ar de profundidade ao olho e também de naturalidade. Depois, façam um traço não muito grosso de delineador bem rente aos cílios superiores. eu sou fã do estilo "gatinha", então sempre puxo um pouquinho mais. Isso levanta o olhar, e deixa a maquiagem mais chique, também. Depois, aplique o glitter sobre a sombra branca, até o meio dos olhos, onde ela se encontra com a sombra marrom. Não é necessário cobrir a sombra marrom. 
Em seguida, utilize o lápis preto na marca d'água inferior (e eu uso na superior também, isso faz com que o lápis dure ainda mais), e finalize com a máscara para cílios. Eu uso duas camadas finas de máscara. E está pronto. 
Esse look é ideal para festas, e no caso das mais ousadas, como eu, até para o trabalho (não exagerando no glitter, claro).

E então meninas, o que acharam? Gostaram? Tem alguma dúvida? Comentem!!



Um comentário:

  1. Wooooow!!!

    Que leeeendo! E, puxa, que olhão castanho sexy! ^^

    Isso, Isa, volta! Sentimos sua falta por aqui!!!

    ResponderExcluir

 

Visite meu Portfólio!

Clique aqui