Maquiando em Pouso Alegre

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desafio da Clara: usando a cor vermelha




Esse é o look completo, meninas.

Olá meninas! Hoje resolvi postar a minha resposta ao desafio que a Clara me propôs. Pra quem não se lembra, aqui está o desafio que eu passei pra Clara, de usar uma sombra verde limão em um look. O look que ela criou ficou lindíssimo, o que me fez demorar ainda mais tempo pra postar o meu, pois eu precisava pensar em algo legal. Só peço desculpas pela baixa qualidade das imagens, pois estraguei minha câmera e estou tirando as fotos com meu celular.
Bem, vamos ao look.

Para fazer esse olho, eu precisei de uma sombra avermelhada, pois eu não tenho nenhuma sombra vermelhona sangue (aliás, se alguém quiser doar uma, eu aceito). Essa que eu usei é uma cor de um trio da Beauty Color (inclusive que eu comprei sem fé, e acabei me surpreendendo com a ótima  pigmentação). Usei também uma sombra cinza amarronzada, porém, uma sombra só cinza ou só amarronzada também serve; uma sombra prateada, o delineador preto em gel, um lápis preto e um rímel.







Eu comecei o look aplicando a sombra avermelhada na pálpebra móvel e descendo levemente no canto interno do olho. Com uma esponjinha, esfumei um pouco o canto interno para que não ficasse muito marcado e puxei o resíduo da sombra na esponja abaixo da linha d'água inferior. Depois, com a sombra marrom ou cinza, eu esfumei de leve (pra não ficar muito marcado) o côncavo. Esse truquezinho dá um pouco mais de profundidade ao olhar, não ficando muito escândaloso (apesar de que eu gosto de coisas escandalosas).




Em seguida, fiz o delineado com um pincel chanfrado, com o qual consigo fazer um traço mais grosso, porém preciso. Depois, pouco acima de onde apliquei a sombra marrom, apliquei a sombra prateada, esfumando-a para que ela se misturasse à sombra marrom. Finalizei com duas camadas de máscara para cílios (minha favorita, Magnify, do Avon) e lápis preto na linha d'água inferior, até o canto interno do olho. 

Como nessa maquiagem o olho fica bem marcado, sempre que a uso, uso com um batom neutro, geralmente marrom claro ou cor de boca, um blush bem natural, o menos "marcado" possível (marcado é quando se consegue enxergar claramente linhas, que literalmente marcam seu rosto). 


Espero que tenham curtido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Visite meu Portfólio!

Clique aqui