Ads 468x60px

Maquiando em Pouso Alegre

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bases NYX Stay Matte But Not Flat


Antes de mais nada, quero deixar claro que comprei estas bases da NYX antes de começar a boicotar a marca, porém só as recebi recentemente (obrigada, alfândega brasileira, por quase 3 meses de espera).

Alguns meses depois que decidi maquiar profissionalmente me deparei com o maior drama da maquiadora brasileira: a relação custo x benefício de bases. O negócio é o seguinte: eu precisava de uma boa variedade de bases com boa cobertura sem efeito máscara, ou seja, boa qualidade e preço razoável. Levei um tempo para decidir se valia a pena importar, mas acabei optando por esta alternativa já que não há quase nenhuma base nacional que dê para levar na maleta sem passar vergonha, e as poucas que se enquadram nesta categoria acabam custando quase o mesmo que marcas importadas e não têm boa variedade de cores. 

Aliás, num país com tantos afrodescendentes, não entendo como podem as empresas brasileiras simplesmente ignorar as diferentes tonalidades de pele negra, disponibilizando apenas um ou dois tons de corretivo, base e pó para pele nesta cor. Agora fico horrorizada de verdade quando a empresa simplesmente não disponibiliza nada nem próximo da cor de pele negra. Isso me enraivece de verdade...

Mas vamos lá. 

 Dentre as importadas, decidi que queria um acabamento atual, acetinado, com boa cobertura e correção de imperfeições mas sem efeito máscara (oi, MAC Pro Longwear! eu não te pertenço mais!!!). Como eu queria também uma boa variedade de tons (do mais claro ao mais escuro; com fundo rosado, amarelado e neutro), decidi apostar na NYX Stay Matte But Not Flat

A proposta da base é dar um acabamento matificado, segurar a oleosidade mas deixando uma vaga sensação de brilho (já que nossa pele, mesmo após lavar o rosto, não é 100% mate e reflete um pouco de luz) e, principalmente, imitar a pele de verdade. 

Confiando no meu instinto caçador de produto BBB, me joguei e comprei logo 6 cores. 

E não me arrependi: todas as cores são beem pigmentadas, nada de cor que some quando espalha. Um tiquinho de base você espalha, espalha e espalha e a cor fica lá, sem esmaecer. Ela seca, mas não dá aquela sensação de ressecamento. Como o próprio nome diz, dá um efeito levemente acetinado, mas é bem diferente daquele brilho de cara oleosa. 

Vejam as fotos (e cliquem para ampliar):

















Eu selecionei seis cores de quinze que estavam disponíveis. Achei boa a cartela de cores da NYX, é de fazer inveja a qualquer marca nacional mesmo. Pela embalagem já dá pra ter uma noção dos subtons das cores, não?

Aqui vão as swatches ao melhor estilo "mamãe, quero ser a Karla Sugar" rsrs:

















As fotos estão bem próximas das cores reais das bases, mas prefiro deixar também uma breve descrição de cada uma:

A cor Ivory é quase branco papel, neutra; nem eu que sou branquela dou conta, tenho que misturar com a Warm Beige pra ficar da cor do meu rosto (minha pele tem fundo amarelado).

Soft Beige é bem clarinha, de fundo levemente rosado.

Warm Beige é um pouco mais escura que a Soft Beige, mas tem fundo amarelado forte.

 Tan é escura e alaranjada...

Sienna é uma cor para pele morena quase neutra, mas pende um tiquinho de nada para amarelo.

Nutmeg é bem escura, tem fundo levemente rosado mas não dá para peles negras do tipo "cacau".

















Vou enumerar as características do produto:

QUALIDADES:
- Boa variedade de cores
- Boa cobertura
- Aplicação uniforme e fácil (não esmaece)
- Efeito muito natural para uma base com esta cobertura
- Não ressalta rugas e poros

DEFEITOS
- Exige aplicação de pó compacto se realmente quiser um efeito100% mate e também para fixar melhor.

Eu pretendia postar uma foto da base no rosto, mas como houve uma erupção vulcânica no meu queixo (essa espinhona vai deixar marca, tenho certeza!) prefiro deixar meu bracinho de palitinho ser o astro principal e vou acabar o post por aqui mesmo.

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá, gostei do seu blog, esse post me foi útil para decidir que cor da base Nyx comprar, valeu! Já estou seguindo...Bjs

    www.beautyindark.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Muito obrigada, fico muito feliz que as swatches tenham ajudado....

      Também estou seguindo o seu ^^

      Bjos

      Excluir
  2. Oláaaaaaaa Clara! Você não tem noção de como me fez feliz com este post rs' Esclareceu todas as minhas duvidas e com certeza irei adquirir uma das bases! Já estou te seguindo! Qlqr coisa q precisar manda recadinho! ahhh e divulgue seu blog nos grupos de divulgação de blogs no face, será ótimo!

    http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Qual cor vc indicaria p/ uma pele tom NC42?

    ResponderExcluir
  4. A vendedora.me.recomendoua warm beige, que é a numero 3 e fiquei com cara de doente com hepatite de tãoamarela que fiquei. Pena que não li seu blog antes. Agora vou misturar com outra pra poder aproveitar.

    ResponderExcluir

 

Visite meu Portfólio!

Clique aqui